Uma nova mudança…

Agosto iniciou com uma nova mudança. Uma oportunidade surgiu, decidi agarrar e mudamos! Na verdade, foi no impulso, pois sempre é hora para um novo começo, mesmo que o destino seja (em partes) conhecido.

Por mais que soubesse que Dublin não seria para sempre, não imaginava sair de lá em 2018 e muito menos voltar para Portugal. E sim, estou em Portugal novamente. Mas agora perto da capital Lisboa. Minha nova morada é Carcavelos e estou curtindo os dias secos, a chance 0 de chuva (se bem que hoje está 10%) e o sol. Portugal reapareceu na minha vida e ainda preciso me adaptar aos passos dados novamente por cá.

É difícil falar sobre a mudança ainda, foi tudo muito rápido e os primeiros finais de semana foram intensos com outros programas – Breno por aqui no primeiro fds e Algarve com pessoal de Dublin no segundo. Nesse meio tempo, visitar casas, arrumar as coisas, trabalhar, tentar me acostumar com as novidades (e cozinha pior que a anterior), tentar me adaptar ao horário e até ver como ir para a praia ao fim do dia (também sou filho de Deus!)…

Está bom. Eu não fazia ideia que Portugal surgiria na minha vida novamente, mas posso dizer que mais calejado, Portugal é muito agradável. Tem seus problemas, como todo lugar, mas com certeza a vida por aqui em Carcavelos é muito mais interessante (e leve) do que em Coimbra. Talvez pela quantidade e normalidade de turistas, mas realmente eu fiquei muito bem por aqui nesse primeiro contato.

Agora retomar o vocabulário que aprendi ano passado e ver a adaptação ao novo lar, ao trabalho e aos novos destinos. Como sempre, vamos vivendo, aprendendo e guardando dinheiro – porque é sempre bom né?

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta