Resumindo e agrupando informações importantes para sua viagem à Barcelona. Roteiro e locais com mais detalhes você pode olhar aqui (2018), aqui (2012) e aqui (2010) onde conto minhas viagens feitas.
Chegando e Andando
- Voei todas as vezes para o Barcelona El Prat (que é o principal da cidade). Existe agora uma linha de metro que faz a comunicação com o centro, mas é bem limitada e você vai precisar fazer algumas baldeações para chegar ao centro. Se você quiser arriscar, vale a pedida… Senão, a melhor saída é o Aerobus, um ônibus que sai de ambos os terminais e em 30 minutos está no ponto final (Plaza Catalunya). 12EUR é a passagem com o retorno válido por 15 dias.
- 30 minutos depois você está na Plaza Catalunya e pode dali pegar metro ou outra condução se você não estiver próximo. Eu sempre fiquei no mesmo hotel em Barcelona (Guest Center Inn) e ele fica a 1km da praça… Logo, uma caminhada tranquila de pouco mais de 10 minutos.
- Eu sou adepto de metro. Dificilmente uso ônibus e acho que, dependendo do tempo que você vai ficar na cidade, acaba valendo a pena você pagar o ticket de metro. Peguei o de 3 dias (HOLA 3) por 22 EUR. Existe o T10 (que é o mais utilizado em Barcelona), onde 10 passagens saem por 11,50EUR… Eu usei mais de 10 vezes o metro facilmente nos 3 dias, então é algo para se pensar…
O que não pode faltar
- Muitas atrações são pagas em Barcelona, mas existem duas que eu recomendo PRA CARALHO (falando o português claro): Parc Guell(8,50EUR) e Sagrada Família (15EUR) – Essa última é necessário comprar antecipado. Todos os preços são para os tickets “comuns”.
- Rambla – Andar pela Rambla durante o dia ou a noite é uma boa pedida. Muita coisa acontece ao mesmo tempo e você tem um bom ponto de partida para várias coisas na cidade. Apenas uma dica: NÃO COMA NA RAMBLA! NÃO VALE A PENA! Vai por mim
- Mercado la Boqueria – É na Rambla, então ache um horário que ele está aberto e visite. Ele até que é barato, mas você precisa dar uma procurada nas barracas mais em conta. Fuja das próximas da porta, porque obviamente são mais caras.
- Barceloneta – Descendo a Rambla você chega no mar, vire a esquerda e caminhe até a Barceloneta e terá a praia. No meio do caminho tem várias coisas interessantes (inclusive o Bairro Gótico antes de terminar a Rambla na sua esquerda).
- Parc de la Ciutadella – Um dos parques mais bonitos (se não o mais) de Barcelona.
- Plaza España / Fonte Mágica / Shopping Arena – Um bom programa para as noites. Entre no site da fonte para saber quando ela estará ligada e veja o espetáculo com água, luz e som. A Plaza España é bem bonita e você tem uma boa vista dela (e da fonte e do museu) de cima do Shopping Arena. Suba até o topo (escada rolante bem em frente) e circunde/aproveite a vista de Barcelona.
- Catedral de Barcelona – Não é uma Sagrada Família (porque NADA é igual), mas é legal. Não paga, mas a entrada é controlada… Tente ir de manhã para evitar filas enormes.
- Montjuic – Uma fortaleza (ou castelo), onde se tem uma das melhores vistas da cidade. Tem um funicular para subir e tudo mais…
O que comer / Onde comer
Tapas, sangrias, paella são o TOP 3 que não pode faltar em Barcelona. Alguns lugares são meus favoritos…
- Taverna IRATI – Próximo da Rambla, é um dos melhores bares para tapas. Sempre recomendo e sempre recebo elogios dos que visitam. Fui agora em 2018 e continua fantástico.
- Marina Bay by Moncho’s – Um fato engraçado: 6 de 6 pessoas nos recomendaram esse restaurante para comer paella. Ele é caro, mas vale a pena. Simplesmente vá!
- Quimet & Quimet – O lugar é minúsculo mas vale a pena para comer. Se não quiser arriscar/esperar, ele serve de referência para o bairro de El Poble Sec onde você terá uma infinidade de bares de tapas e pintchos a 1EUR (UM EURO). Vale MUITO a pena.
Que tal compartilhar esse post? 😉
1 thoughts on “Como ir para Barcelona”