Férias 2017…

Há dois anos eu não tirava férias. Desde a viagem da Colômbia que não saio de férias merecidamente conquistadas. Minhas últimas férias foram arrumando papelada, vendendo carro, cancelando tudo e mais um pouco para vir para cá… Ou seja, sem férias.

Porém, sábado entramos de férias. Férias de um ano complexo demais para se pensar ainda (até porque eu sempre acho que tem algo a mais esperando…) e descanso de uma correria desenfreada.

O grande problema é que minhas férias agora são diferentes. São "férias em casa". Não viajar para algum lugar, roteiro para pensar, hotel para reservar e dinheiro para trocar. NÃO! Minhas férias será para ver meus pais, as cachorras, rever meus amigos e "ficar em casa". É confuso e eu realmente não estava pensando nas férias da maneira que deveria pensar.

O importante é que eu estou precisando descansar. Precisando colocar tudo um pouco no lugar e pensar "Ok, passaram os 9 primeiros meses de Europa. TUDO aconteceu… E agora?!". Vai ser hora para recarregar energias e voltar com uma puta disposição para enfrentar o frio e mais um ano, no mínimo, sem voltar ao Brasil… É hora de curtir e esquecer um pouco dos problemas. O pior é que serão apenas 24 dias, mas que espero que tudo aconteça de uma forma boa que me dê todo o descanso necessário, porque a vida na Zuropa não é fácil (e é BEM fria).

Como mudei de Coimbra pra Dublin no meio do caminho, meu mochilão ficou por lá… Volto sábado para reencontrar a cidade que "foi a minha cidade" por 85 dias. Juro que sonhava com esse reencontro, mas agora, 4 dias antes da viagem, eu não sei mais o que pensar e nem como será rever suas subidas e descidas, ladeiras e sotaque carregado. Enfim…

Domingo será um dia livre, mas que tentarei visitar Miranda do Corvo (cidade onde minha vó nasceu e que proporcionou minha cidadania) e na segunda-feira, por volta das 5h da manhã refaço o caminho para Lisboa e pego o voo para o Brasil. Se tudo correr bem, chego por volta das 19h em Guarulhos, enfrento o trânsito delicioso de São Paulo e chego sabe-se Deus que horas em Campinas.

Ah sim! Segunda-feira eu volto pra Coca e termina meu período sabático. Obrigado Deus pela força dada… Alguns dias pensei que iria morrer, mas tive força suficiente para driblar toda vontade surreal.

E voltando as férias:

  • Coimbra – 16/12 até 18/12
  • Paulínia/Campinas – 19/12 até 26/12
  • Santos – 27/12 até 04/01
  • Paulínia/Campinas – 04/01 até 12/01
  • Dublin – 13/01

E é isso… Daqui a pouco tá valendo.

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta