Há quase dois anos eu me despedi das criações do Gole & Gula. Este motivo de me afastar de uma das minhas atividades mais prazerosas, foi por conta da total perda de vontade para escrever sobre os passos e descobertas glutonas.
Quem me conhece sabe que desde 1999 eu tenho o hobby de escrever. Sempre andei colado em blogs, sites ou coisas relacionadas a escrita. Tive por mais de 14 anos a Melancholy Sickness, tive inúmeros blogs pessoais (este sendo o último e mais "novo" – Com seis anos completos) e escrevia para sites de entretenimento como o Just in Case, além do Gole & Gula que virou quase um trabalho mensal.
Mas sabe-se Deus a razão, eu perdi aquele tesão de escrever. O tesão que eu sempre tive em ver uma tela em branco e popular com histórias, contos, causos, poesias ou simplesmente ir enchendo de palavras desconexas que eu ia buscando um sentido final. Aprendi muito com isso. De jogo de palavras, até a criar sentido a partir do "nada". Com a Melancholy Sickness brincava de palavras, abstraía o impossível e criava coisas que hoje eu releio e até duvido que fosse eu quem criava tamanha beleza. Até consegui escrever dois livretos (que ainda tenho planos preguiçosos de fazer uma 2a edição corrigindo algumas coisas que vi bem depois de lança-los) neste tempo todo e que provam que a escrita era como o futebol ou a natação: parte de uma rotina.
Mas eu perdi o tesão. No início atrelei isso com a morte da Mika. Foi algo que realmente me deixou mal e sem muita vontade de me expressar. Até pensei que era a Mika que escrevia por mim, visto que ela era extremamente inteligente para uma cachorra hahahahaha… Mas realmente eu fui parando e deixando tudo meio para trás, até enferrujar de vez. Escrever é como jogar futebol: Você precisa de treino, de prática, de repetição, até ter o tempo correto da bola e arriscar um lance mais sofisticado ou complexo. Eu enferrujei totalmente. Cheguei ao ponto de 2015 ter escrito apenas dois textos no ano inteiro (um deles para a Mika e outro que está perdido aqui no netbook). E em 2016 coloquei como meta escrever mais, retomar o blog que está totalmente parado e até coletar tudo o que não publiquei (desde o fim da Melancholy Sickness em 2013) para criar um novo blog de textos e contos.
Partes estão dando certo. Ainda estou em dívida com o CaBeCa Blog (ele ainda está bagunçado e largado), mas que estou com planos de mudanças e cara nova. Comecei a fazer alguns pequenos textos, inclusive alguns tentando fazer o jogo de palavras ritmadas como antes e que gostei do resultado. Busquei os textos que estavam perdidos em backups e já tenho uns 10 prontos para lançar e que eles me tragam a motivação certa para voltar a criar minhas histórias. É tipo a terapia barata e que funciona (mesmo 90% dos meus textos serem completamente tristes e depressivos). Às vezes um pouco de sombra na vida, faz a alma refrescar né não?
Já estou brincando de fazer o desenho do novo blog e quero até dezembro ter tudo isso lançado e pronto, retomando a rotina de escrita em blog e de posts aqui no meu, criando novas categorias (saindo um pouco do lance viagem + férias) e escrevendo sobre mais assuntos.
Este é um desabafo que me servirá de marco pessoal. Hoje é 1o de junho de 2016 e quis que fosse uma data simbólica para tentar criar um ritmo novo de postagem para que os resultados sejam melhores…
E é isso. Que venha o 2o semestre de 2016.