O domingo e fim de Bogotá…

Domingo é preguiçoso em qualquer lugar do mundo. A preguiça impera no corpo, o cansaço das caminhadas começa a pesar e parece que o corpo sente que é domingo e também dá sinais de "esgotamento"… MAS, a gente persiste e parte – mesmo que cedo – para mais um passeio rápido e tranquilo por Bogotá.

A escolha do domingo de manhã foi ir até o Mercado de Las Pulgas em Usaquén. Este bairrozinho que mantém as construções antigas e alguns costumes também, é ponto turístico aos domingos onde várias ruas são tomadas pelos mais distintos produtos "artesanais"… De bijuterias a joias, de bonecas a livros, de comidas a enfeites para casa… Tudo! Bacana, aquela zona típica dessas feirinhas hippies (como santistas chamam) e até divertido para barganhar o preço.

DSC04179DSC04180

Nos domingos não sei quantos quilômetros de ruas são fechadas e transformadas em ciclovias em Bogotá. Algo meio surreal mesmo, mas que muitos moradores pegam suas bicicletas, patins e vão para rua andar e curtir o domingo. O tempo ajudou e até o sol apareceu… Voltamos pelas ruas fechadas (pouco mais de 3 kms) e agora partimos para um almoço lento e sem pressa para às 17h partir para o aeroporto em direção a San Andrés.

Bogotá se despede como hospedagem (afinal, voltaremos em todas as viagens para cá, pois a conexão é feita aqui) e deixa uma impressão boa de suas ruas bonitas e bairros estilosos. O trânsito caótico e louco contrasta com a calmaria que você encontra em alguns olhos de seus habitantes. Bogotá tem seu ritmo diferente do meu, mas apreciado por muitos… Não sei se moraria, mas parto com a certeza que valeu a pena os dias gastos aqui e que um dia posso reviver tudo novamente.

DSC04171DSC04175DSC04177

Por agora, é mais preguiça e torcer para termos um sol doente e que frite nossas almas em San Andrés… #PartiuMarCaribe

Que tal compartilhar esse post? 😉

1 thoughts on “O domingo e fim de Bogotá…”

Deixe uma resposta