E meio sem querer e totalmente de última hora, as (mini) férias de 2015 foram fechadas. Esse ano, bem parecido com a do ano passado – um tiro curto, um país só e algumas cidades para distrair e relaxar os meus 18 meses sem férias… Fechei Colômbia!
Sempre quis conhecer a Colômbia, por pouco não a incluí no roteiro de 2013, mas acabou ficando de fora e 2 anos depois eu parto para conhecer um pouco do país que está em alta por conta do "Narcos" (e de outras guerrinhas também).
Como falei acima, o roteiro é mini, são 11 dias apenas, 3 cidades e muito mar do Caribe para dar aquela maravilhada nos olhos: Iniciamos por Bogotá numa quinta-feira, ficando 3 dias para conhecer bem a cidade (e pegar umas baladas na sexta e sábado). Domingo é dia de pegar um voo e conhecer San Andrés e o mar do Caribe. 4 dias para dizer um "foda-se" para a vida e esperar pegar um sol retardado na cabeça. Fechando a viagem, mais 4 dias em Cartagena, a cidade que possuí comentários "8-80", uns amando e falando maravilhas das suas ruas e de sua "poesia em forma de cidade" e outros reclamando da falta de estrutura, do medo, das coisas "pega-turista" e de uma possível insegurança… Enfim, como eu gosto de ter minha opinião, vou para verificar o que essas cidades da Colômbia, tem a oferecer.
O roteiro, bem curto, ficou abaixo e depois coloco os gastos da viagem (afinal, o mínimo de planejamento eu faço e vou com tudo "fechado" daqui – os hotéis eu pago lá, mas com o preço já garantido). Mas a viagem toda (passagem + hospedagem) não passou de R$3500… Convidativo né??
To indo eu e Sumaréééééé… Se animar (porque pelo preço anima, vai?) vamos aí conhecer a terra do Escobar 😉