Oi Mika! Tudo bem?
Hoje completa 1 ano de um dia estranho, que pouco esqueço e que fico revivendo algumas coisas para tentar amenizar a dor… Há 1 ano atrás, eu saí contigo para o veterinário e você ficou, enquanto eu tive que voltar e fingir que foi o melhor para você.
O duro disso tudo é que sei que foi o melhor, pois seu sofrimento também me devastava… Mas o problema é que o egoísmo fala muito mais alto e o melhor seria eu ter ficado por lá e você voltado e continuado sua vida… Seria muito mais fácil se conseguíssemos trocar de lugar na vida. Você sabe quantas vezes pedi por isso…
O fato é que uma grande parte de mim foi contigo. Para onde quer que você tenha ido, uma parte de mim também foi. Voltei menor e muito mais vazio. Mesmo tendo te prometido durante anos que estaria até o final contigo, sei que deveria ter ido embora um pouco antes e não ficado até o final de tudo… Ainda lembro do jeito que você dormiu para não acordar mais e a sua última "cama" é algo que as vezes me sufoca…
O problema disso tudo é que em 1 ano, que parece pouco tempo, acaba sendo cruel em demasia. Não encontro mais seu cheiro na casa, seus pelos – tão presentes em roupas e na casa inteira, não existem mais. O tempo tenta colocar na minha cabeça que você nunca existiu, como se fosse alguma fantasia criada por um tempo – que logo acaba e nenhuma lembrança sobrevive. Ainda tenho a sua foto aqui, tão cheia de vida, que acaba sendo minha única companheira em diversos momentos.
É estranho, mas demorei meses mantendo o mesmo ritual de antes. Colocando seu travesseiro na cama e demorei meses para dormir do seu lado da cama. Quando fiz isso das primeiras vezes, acordava meio incomodado e voltava para o meu lado – Como se tivesse invadido seu espaço (e era você quem invadia o meu hahahaha). Não era uma loucura, é um costume de quem sempre teve uma cadela ao lado dormindo e me expulsando da cama. Sei que você ainda vem aqui as vezes e é bom encontrar algumas lembranças espalhadas, né?
Mesmo a dna Lúcia falando que lembrar do dia da morte é reviver apenas tristezas, fica bem difícil eu esquecer de você nos dias 5… Pode parecer bizarro, mas é quando tenho as piores insônias e já me peguei tentando ver se havia outro destino menos cruel para tudo isso. Mas, temos que continuar a vida e manter toda a saudade pronta para aproveitarmos um dia.
Sei que você sabe das minhas idas e vindas, sabe que todos estamos bem por aqui e te contar essas coisas é só ser mais redundante…
Mika, espero que você esteja feliz e que esteja esperando quando formos te encontrar, ok? Quero te ver bem e contente do outro lado. Nem sei porque peço isso, pois sei que vou encontrar…
Um beijo para você. Te amo. Saudades infinitas…