E sobre o parar de beber e o ano que vem…

Eu parei de beber no início de julho. Naquele fatídico 1 de julho – que saí para jantar e a menina perguntou: "Nem vinho você vai tomar?" e eu respondi "Não… Sem álcool e seja o que Deus quiser", eu não sabia o que esperar. Juro que o início deu medo e eu pensei que 6 meses seriam uma eternidade no sofrimento.

O fato é que: Hoje quase completo os 6 meses e o álcool não me faz falta alguma. Na verdade, eu soube conviver e tirar toda a graça do "beber"… Nesse meio tempo tive Rally dos Botecos, fui para baladas, casamentos, festas, despedidas e churrascos (uns até com Vodkas e Whiskys FUDIDOS) e NADA! Consegui ficar extremamente sóbrio e convivi muito bem com coca, energéticos e afins.

Uma das coisas que mais senti diferença foi o famoso dia seguinte. Não importa o horário que voltasse para casa, o acordar não era uma surpresa. Era tranquilo. Sem peso no estômago, sem enjoos do nada, sem o famoso cabo de guarda-chuva na boca (aliás, pararam pra pensar por que este nome?!) e sem aquela terrível dor de cabeça fulminante. Descobri que o álcool fede (absurdos) e tinha algumas vezes que tive que virar a cara para afastar o odor absurdo que ele possui. Cerveja e vinho são os piores, mas vodka tem um gosto absurdo de álcool de posto que beira o indescritível! Era até difícil ficar em alguns lugares (geralmente os fechados)…

O bolso também disse "obrigado" e pude sair, comer e beber por míseros reais – Vários dias minha economia ficou 3x menor! Então, caso esteja pensando em economizar, cortar o álcool realmente é um caminho para você.

Claro que teve a chatice enorme de explicar para dezenas de pessoas (centenas de vezes) que não era uma promessa, não tinha motivo algum eu parar de beber e que não ganharia NADA com isso… Aliás, ganhei economia e um "bem-estar" né? Mas o fato é que gostei do ano passado com a história da cerveja e resolvi esticar isso para tudo na vida… Ano que vem parto para 10 meses sem refrigerante (e eu to com medo REAL disso) e estou pensando seriamente em uma temporada sem carne e até sem pastel para ver qual que é! hahahaha…

Mas é isso, de 1 de março de 2015 até 1 de janeiro de 2016 eu fico sem meus melhores amigos refrigerantes e vamos ver como me sairei dessa vez, né?

E eu volto a beber no Natal… É tipo um presente, mas sem aquela ansiedade e querendo beber 100 litros de bebida. Na verdade quero tomar 1 dose de whisky e uma de Campari (!!!!) e só! Só disso que eu estou com vontade… Vai falar que não é bizarro!?

Que tal compartilhar esse post? 😉

1 thoughts on “E sobre o parar de beber e o ano que vem…”

Deixe uma resposta