Férias 2015 – Os primeiros pensamentos…

Pode parecer loucura ou insanidade da minha parte, afinal minha viagem ao Canadá terminou há menos de 2 meses, mas o fato é: Eu preciso de férias.

Preciso de férias de gente… Arrumar minha mala com tranquilidade, viajar, voltar e descansar uns dias antes de voltar ao inferno comercial novamente… Este ano, por conta da minha mudança de emprego, tive a proeza (e o cansaço) de emendar a correria das mudanças (além da mudança para SP, teve a para Alphaville) e minhas férias – que eu cheguei no Brasil na quarta-feira de tarde (depois de 35 horas acordado) para trabalhar na quinta-feira de manhã. Ou seja, eu viajei… Não tive férias!

O papo é chato e o fato é que estou começando a planejar minhas férias 2015… O grande problema é: Para onde?!

Eu não tenho uma resposta exata… Mas parto por 2 opções principais que começarei a pensar e entender melhor (leia-se custo x benefício – $$$$$): Europa – Parte IV ou América do Sul – Parte II.

Europa, meu roteiro seguiria por lados não visitados e alguns repetecos obrigatórios que preciso fazer… A ideia seria: Inglaterra (com Londres e mais uma cidade), Escócia, Suécia e Alemanha (repetindo Berlim e focando na parte centro / norte do país). Sim… de 20 a 25 dias. Se ficar corrido, a primeira a sair do roteiro é a Suécia e fecho a conta nos outros 3 países.

América do Sul seria uma parte exótica e até um tanto perigosa se pensarmos na vida mochileira: Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela. Mesmo esquema… 20 a 25 dias e com a Venezuela sendo a primeira a sair da lista caso fique muito corrido…

O fato é que preciso começar a pensar nos valores, ver a melhor época para pegar a parte da América do Sul (se for Zuropa, é junho/julho ÓBVIO) e não sofrer com possíveis temperaturas bizarras. Para essa próxima jornada, eu vou tentar ter um pouco de dó do dinheiro e pegar a que, no papel, ficar mais barata (Quase fecho por América do Sul, mas às vezes posso me surpreender com alguma promoção para a Zuropa), mas ainda assim a Zuropa tem o fato do Renan, do Rafa e da Flávia estarem por lá… Sei que é impossível 100% do roteiro fechar, mas seria interessante encontrá-los por algum canto e curtirmos um mini roteiro juntos… Coisas para se pensar e pesar na balança.

Vontade não falta. Planejamento vai existir mais do que minha última viagem e talvez essa seja a chave mais importante nesse ponto. De qualquer maneira, só estou pensando em viajar a partir de junho/2015 – Se for por aqui, vai ser para setembro/outubro… Ou seja, se alguém animar, podemos começar a pensar melhor na brincadeira né?

#Ferias2015

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta