Toronto – Uma bagunça de cidade…

Quando comecei a planejar a viagem, Toronto apareceu como destino certo por conta de ser a cidade que tinha passagem direto do Brasil… Quando fui procurar coisas dela eu li "É uma cidade diversificada". Mas nunca pensei que isso seria TANTO verdade quanto a Toronto que conheci e ainda não consegui entender hoje… Listo abaixo o que foi visto nas últimas 24 horas:

IMG_1243IMG_1255IMG_1259

– bandeiras gays em cada esquina

– Uma velhinha, andando de cadeira de rodas motorizada e com 2 whiskys na cestinha da frente

– Ao mesmo tempo, um cara fantasiado de homem aranha anda no outro lado da rua com uma mochilha de notebook

– Depois um "casal" (2 homens) levam o filho para passear

– E uma mina passeia de biquíni (e EU – EU – querendo colocar casaco) no centro

– Uma menina fuma um cachimbo de maconha (muitas pessoas fazem isso, deve ser legalizado)

– Um velho parece vender algo suspeito na esquina

– Uma "profissional do sexo" reclama que a noite foi ruim

– Umas 15 minas que eu casava na hora passando fazendo coisas absurdas do tipo carregando um móvel. (SIM)

– Dois velhos, meio afeminados, passeiam de regata colada que dá para ver que eles têm piercings no mamilo. Eles devem ter uns 65 anos.

IMG_1289IMG_1293

IMG_1298

Enfim… É muita informação junta para um cara sozinho processar… É difícil e acaba virando uma zona. Toronto não. Não moraria… É uma cidade legal, mas tudo parece ser muito moderno para um cara quadrado como eu.

Mas enfim… Ontem cheguei, com 2 dias sem dormir direito e só consegui ir no pub da esquina, comer um PUTA (veja a foto) sanduíche, tomar 3 pints de uma ale bem saborosa e capotar como se não houvesse amanhã…

DSC03054

IMG_1303IMG_1317IMG_1318IMG_1325

Mas teve. 7h30 acordei fui comer o "café da manhã do hotel" – leia pão, café, UMA jarra de suco para todo mundo e manteiga. Só. E depois parti para o sightseeing para ver se a cidade tinha algo interessante. Admito que deva ter – falam muito bem das ilhas de Toronto, mas o mal tempo não me animou ir conhecê-las. Mas se algo legal existe em Toronto, não me bateu da maneira certa no busãozinho aberto.

Tentei ir à Torre – a "atração" da cidade – e não animei de subir para ver uma cidade que não me parecia legal e pagar CAD35 por isso (pouco mais de R$70). Fui até o Museu do Hockey e apesar dos CAD18 pagos, ele me pareceu entediante – Como o museu no estádio centenário de Montevidéu. Andei pela Dundas e pelo grande centro e vi seus prédios modernos e seu feeling de cidade americana, mas também não me bateu. Fui até onde as pessoas esquiam no inverno e vi pessoas curtindo o "verão" (e eu quase colocando o casaco), contemplando uma vida inteira… Voltei a pé disso tudo e tentei entender toda essa informação passada.

Na volta, bem onde foi o início do passeio, rolava um festival de cerveja artesanal. Peguei 2 (CAD9 CADA UMA, não me animou em ficar e gastar um salário no primeiro dia) – uma Pale Ale “orgânica” e outra estilo Ale belga de 9,5% que se perdeu no álcool e sabor… Até na cerveja artesanal Toronto parece perdida…

IMG_1364IMG_1366< /a>IMG_1367

Toronto (e uma das mulheres do busão explicou que se fala "TORONO" e quando você fala o 2o "T" é porque você é Turista) é uma cidade antiga, com muita história, mas que se modernizou em tudo. O exemplo que dei para a Dna Lúcia foi: Eles tinham a maior destilaria do mundo – produzia sei lá quantos litros de whisky, e hoje é uma VILA COMERCIAL com boas lojas, restaurantes e blábláblá… Ou seja, nada de whisky. Tem igreja que queimou 3x e foi reconstruída e que se divide com enormes prédios comerciais – e a história da igreja dura 10 segundos na explicação da menina do turismo… Ou seja, PUFF pra história.

IMG_1369IMG_1384IMG_1392IMG_1407

Toronto tem muito GAY. Muito. Sério. Esse ano, sei lá quando, vai ter um estilo de parada gay MUNDIAL aqui… Ou seja………………………………..

Enfim… Essa é Toronto. Pouco para falar, mas o suficiente para as 13 horas conhecidas e que, no final do dia de hoje, já tinha me falado: "OK. Podemos ir para a outra"…

Próxima parada: Quebec. Mas antes disso, uma viagenzinha de 9 horas de trem até lá…

IMG_1285

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta