Pois é, fui preso!
NE-CES-SI-TA-VA fazer esse tipo de comentário. Ottawa eu fiquei preso, porque o Hostel que reservei é em uma antiga prisão da cidade. Ou seja, meu quarto é uma cela de 3 metros quadrados e só tem uma cama (sem espaço para nada – nem para wifi). Exótico, mas ainda assim meio claustrofóbico. Mas o hostel é bom… hahahahahahah…
E a viagem deveria ter algo exótico, já que Ottawa na verdade não tem nada para fazer. Visitei todos os pontos comentados no mapa em 1h30 (UMA HORA E MEIA) e nada de mais interessante rolou por aqui. Fotos foram feitas em uma tarde com sol e nuvens e outras feitas na manhã tranquila de hoje, que acabei refazendo quase o mesmo roteiro, mas com diferentes ruas no meio… Sem nada de especial.
Ottawa, como é vista, tem 5 pontos interessantes: O prédio do Parlamento, a aranha gigante – na frente do Museu de Arte Moderna, a biblioteca atrás do Parlamento, o canal "móvel" do rio (que os iates pobres usam para subir e descer o Ottawa River) e o parque ao redor do Parlamento – ou seja, Ottawa é o Parlamento e seus arredores. E é verdade. Só isso. E você busca pontos da cidade para……… VER O PARLAMENTO!
Mas a cidade é bonita e me conquista. Tudo é meio chique e rico e parece ser feito do melhor possível. Sério. Daria para morar por aqui (claro que com um emprego, sem tentar a sorte do nada), mas lógico que pesa o lance do inverno.
Aqui também fiz amizade com uma brasileira que vai ficar 1 ano e meio aqui por aqui para estudar inglês e continuar estudando no lance do Cientistas Sem Fronteiras… Enfim a frase foi: Não sei como vou sobreviver nessa porra de inverno. Pois é… Mas Ottawa foi isso.
Hoje também rola o jogo do Brasil e provavelmente vamos encher a cara em um pub qualquer por aqui e gastar os meus últimos dólares. A viagem termina amanhã de manhã com a volta de carro para Toronto durante 4h30 em média. Dali, espero algumas horas no aeroporto para a minha jornada terminar – depois de quase 20 horas em Campinas.
Triste, mas necessário… Todas as férias têm seu fim.