Montreal e sua chuva de verão…

Montreal sempre foi um destaque em sites que eu via no planejamento da viagem… Seja pelo número exorbitante de restaurantes existentes na cidade (li em 2 lugares que passam dos 6000), seja por conta dos museus (por mais que eu não goste de visitá-los) ou seja pela sua "dupla nacionalidade", apesar que tudo é francês e as pessoas falam inglês por serem simpáticas – Ou essa impressão é só porque estamos no verão…

IMG_1602IMG_1613IMG_1621IMG_1626

Mas Montreal me apareceu como uma cidade convidativa para se ficar 1 ou 2 anos. Morando e sendo parte disso tudo. Montreal é francesa e ponto (é o 2o lugar do mundo com cultura franco-sei-la-oque, só perde para Paris). A diferença é que ali eles te ajudam no inglês e estão preparados para isso. Por isso que te convida, te faz querer ficar, conhecer mais e imaginar como seria 2 anos vivendo por ali por algum motivo… Entrou para o hall de cidades para se morar.

Como tinha 2 dias completos na cidade, fiz uma divisão tranquila e que não iria me cansar. Na primeira noite eu fui bombardeado por um festival aberto de música popular da região. Só bandas que cantavam em francês e talz… Como sai sem saber o que fazer, não levei câmera e acabei não tirando nenhuma foto. Mas valeu e foi divertido, apesar de nenhuma banda me bater e falar: "vou baixar" hahahahaha…

DSC03109DSC03112DSC03145DSC03150

No segundo dia parti para uma caminhada de 4h30 pelo centro e cidade antiga. Como Toronto, as coisas não te chamam para uma foto (fui tirar a primeira depois de MUITO caminhar), porque ou era difícil ou era aquela falta de vontade mesmo. Uma igreja antiga, cercada por prédios modernos. Um prédio com colunas gregas, mas que parece engolido pelos outros arranha-céus (e sem conseguir enquadrar corretamente a foto). A parte antiga segue o mesmo conceito e o contraste de novo x velho é novamente visto… O "Porto Velho" está modernizado e é a marina oficial dos barcos e iates canadenses…

Depois acabei assistindo o jogo em uma churrascaria com direito a arroz, feijão, farofa, vinagrete e churrasco… Estava bom, mas o valor realmente é pesado. Ali, começou a zona do jogo… Conheci a Lilian e o Álvaro que estavam também viajando sozinho e bebemos comportadamente (até por conta do preço) durante o jogo. Saímos dali e demos uma volta para procurar outro lugar e fomos parar em outro pub e começamos a beber “como manda a loucura da vida”. Vimos o jogo da Rússia e a noite terminou 2h30 da manhã, depois de conhecer uns russos, beber 8 litros de cerveja e cantar Bruce Springsteen na noite do karaokê do pub. E sair caminhando (o metrô estava fechado) no maior temporal… Sim. Sensacional!

DSC03117DSC03132

O outro dia a ressaca quis bater e a botei para suar e sumir. Fui até um parque perto do Hostel e depois fui para o outro lado da cidade e subi o Mont Royal (no total caminhei e subi tudo em 1h30) para as fotos e a paisagem mais bonita de Montreal. Valeu muito o sacrifício (sem beber água) vivido… A vista compensa. De tarde foi ficar de boa, ver o jogo "comportadamente" e descansar no hostel para o festival de amanhã…

IMG_1646IMG_1654IMG_1667IMG_1671

Hoje já vim para Gatineau, mas antes passei em Montebello e nas suas vilas absurdamente pequenas e solitárias e bonitas e saídas de filmes… Troquei o ingresso, comprei o ticket de estacionamento e vi que a GRANDE Montebello vai ficar menor ainda com a invasão do Amnesia… M
as, a vida pede e acredito que o lineup vai compensar a possível falta de estrutura (que acredito ter).

DSC03165DSC03166

As férias estão acabando – depois daqui só tem mais 1 dia e meio em Ottawa e depois o voo de volta para o Brasil. O Canadá foi uma surpresa agradável e um tanto diferente do que eu estava acostumado nas outras viagens. Como sempre, é bom termos a visão que o mundo é diferente e totalmente desconhecido para nós… E agora eu volto a ver o jogo deitado e descansando a minha alma para a destruição amanhã…

Se eu sobreviver, eu conto como foi.

IMG_1656
Elas estão verdes né…

#VemAmnesia

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta