E o trem para Quebec…

Começamos a viajar por dentro do Canadá e a experiência é válida, apesar de cansativa. O trem de Toronto para Quebec dura 7h30, com mais 1h30 de escala em Montreal… Ao total 9h de um trem rápido e que passa por inúmeras vilas/cidades no caminho.

DSC03058DSC03062

Mas nem só de coisas ruins vivemos por aqui. O trem é bem confortável e tem WiFi – apesar dele ter algumas categorias bloqueadas para “manter a qualidade do sinal e velocidade”. Mas funciona e vale como combustível para você matar o tempo. Afinal, 9h dentro de um trem, tem que ter criatividade né?
Daria para ir de avião – a viagem acho que dura 2h no máximo… Mas tem o lance de custo bem mais alto (o que eu paguei nas 2 passagens de trem – faço Quebec > Montreal na 2a feira), eu não pagaria o avião… Ou seja, era um PUTA gasto. E a paisagem vale a pena também (meio o esquema de cruzar Argentina para o Chile de ônibus).

DSC03073DSC03077

Mas tudo é válido, por isso é uma viagem de férias…
Ahhh antes de sair de Toronto, ela se mostrou mais simpática comigo… São permitidos cachorros no metrô. Eu fui brincando com um durante as minhas 4 estações que me separavam do hotel para a estação de trem… A dona até falou que ele era bravo e comigo estava feliz… Eu respondi, na maior da minha ironia, que era porque eu sou brasileiro e feliz! hahahahahaha…
E para mostrar um pouco do que não consegui tirar foto, nada melhor que um vídeo ne? Está abaixo e eu espero, sinceramente que ele não dê nenhum erro.

 
Update básico: Quebéc começou com uma chuva leve e em um pub com 3 “costa marfinenses” (eu não tenho ideia de como chama quem nasce lá) dançando umas paradas bizarras e gritando “SUSHI” para uns japas do outro lado do bar quando o jogo ficou 2×1. Só aí, Quebéc virou e falou: Sou bem melhor que Toronto, divirta-se!

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta