E como sempre as férias chegam mais rápidas que eu penso em planejar. Hoje descobri que tinha feito apenas 30% das reservas/compras que precisaria e daí, do nada, as coisas começam a sair corridas e os hotéis que vi no início já estão esgotados e aí tenho que rever tudo para tentar algo do mesmo preço… É a vida sem planejamento.
Mas nesse mês que rolou, muita coisa aconteceu e quase as férias perderam o seu brilho especial. Tive um problema com a compra do ingresso do Amnesia, consegui sanar com a irmã da Maria Regina que mora nos EUA – mas aí o ingresso ficou no nome do marido dela e aí tive que trocar uns 6 emails com a organização explicando o fato e agora tudo PARECE estar de boa e o ingresso está no meu nome e com os meus dados para retirada. PRONTO!
Do resto, eu vou para Québec como tinham me falado para ir. Acabou encarecendo R$400 no planejamento da viagem, mas acredito que vale a pena – mesmo que a correria atrapalhe para conhecer os lugares. Com isso, minhas férias de 13 dias (9 na verdade, pois 3 são do festival e 1 para ir e voltar) serão uma correria frenética por 4 cidades. Toronto, Québec e Ottawa serão vistas em 2 dias cada (e sem respirar), enquanto Montreal temos 2 dias e meio separados.
De resto, tá tudo quase fechado. Faltam apenas as passagens de trens de Toronto para Québec e de Québec para Montreal. O visto foi concedido, falta eu buscar e no próximo post falo de tudo o que fiz para tirar o visto… Foi bem fácil, mas fica a dica para quem procurar alguma coisa.
O roteiro, finalizado, que vai começar daqui a 30 dias é o abaixo… E agora, mais do que nunca, as coisas começam com ar de contagem regressiva. #VemJunho #VemCanada
😀👍