Canada 2014 – A velha/nova epopéia das férias

Pois é! Eu vou para o Canadá! Resolvi na loucura e por conta total do festival Amnesia Rockfest e todo o lance retardado do seu lineup (aqui) que eu listei (facilmente) 22 shows para ver… Logo, me dei de aniversário essa viagem e parto para 12 dias rápidos e solitários (vou sozinho, se não arrumar nenhuma companhia) por terrar canadenses nunca antes imaginadas.

Partir para um país novo, que nem imaginava conhecer antes, sozinho, traz um pouco de "incômodo" no planejamento da viagem. Mas, por outro lado, conheço bastante gente que foi sozinha para o Canadá (Não para turismo, mas para estudo/intercâmbio) que acredito ser um destino tranquilo… E na real? 12 dias passam rápido. Se eu não gostar, passo o tempo bebendo e dormindo hahahahahhahahahaha…

O planejamento, em tese, é bem simples. Serão 4 cidades: Toronto, Montreal, Montebello (e seu motel americano no meio da estrada que eu vou ficar) para ver o Festival e Ottawa. Dois braços de trem, um aluguel de carro e o resto que conseguir fazer de ônibus (como ir para Niagara Falls). Logo, são 7 itens tontos e que a maior parte já foi feita (Montebello, Montreal, Toronto e a ida de trem para Montreal), faltando apenas a reserva em Ottawa que eu não sei o que fazer (hotel por estar destruído do festival ou hostel e possivelmente uma noite mal dormida), fechar a reserva do carro e o trem de Ottawa para Toronto na volta. Querendo ou não (e por incrível que pareça é verdade), minha viagem tem tudo para ser a mais tranquila e planejada de todas as outras (e oh que tem a MASTER ORGANIZAÇÃO da Europa 2010).

Vai ser corrido, como toda viagem de férias minha, mas acredito ser bem tranquilo para aproveitar bem a cidade (7 dias totais para curtir Toronto e Montreal acho que está mais do que perfeito)… Sem maiores chatices, o primeiro rascunho do roteiro abaixo (acho que não tem muito onde mudar… só se achar algo fantástico que dê para encaixar no meio disso).

image

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta