Se me perguntassem há um ano sobre Brasília, eu falaria que tinha vontade de conhecer, mas que nem ia marcar, pois teria outras coisas antes para visitar… Aí o teu melhor amigo passa em um concurso e vai morar na cidade. Aí você, bêbado na festa de despedida dele, promete para ele e para a esposa dele o seguinte: "Em fevereiro estarei lá!". Alguns deixariam passar, mas não eu… E muito menos uma promessa para o SIG. E lá fui eu conhecer a capital do nosso Brasil!
A viagem foi rápida e muita coisa de Brasília eu não vi (inclusive deixei de visitar uma amiga que mora lá há anos) e aí temos que dar um desconto e marcar uma nova viagem para lá. Como todo mundo me fala, Brasília é tudo longe! Ou seja, você mais anda de carro do que outra coisa. Nada dá para fazer a pé e então acabei vendo os principais pontos do plano piloto (congresso, ministérios, catedral, a casa "oficial" da nossa querida Dilma e afins). Além disso, fui até o Museu JK e vi todo o lance de Brasília sair do papel, até sua inauguração. Da loucura ao desespero de ver que realmente era o meio do nada. Aí, na vida boêmia, ainda teve umas cervejas, uma sinuca, um videokê e até uma feijoada em família… Acabou no domingo de manhã, com a certeza que Brasília vale a pena a visita e – mais ainda – a volta…
Claro que por eu ser glutão, tive tempo de provar ainda um prato meio "famoso" de lá (e até então desconhecido por aqui): o pescoço de peru! É bom. Bem bom. E ainda em um boteco de boa, com cerveja e aquele papo nostálgico que uma amizade proporciona, o prato até ganhou meu gosto. Ainda tem um esquema de beberem mais Antarctica do que Brahma por lá, mas são coisas que mudam de estado para estado… E sim, a Antarctica lá não me deu dor de cabeça! A ressaca foi por conta da Vodka no Videokê cantando Supla! hahahahahahhahahaha…
Mas foi isso… Texto rápido para uma viagem rápida e de boa… Ah! No dia que fui conhecer Brasília choveu (para ajudar) e então a maioria das fotos foi feita no carro e então meio estranhas, mas ainda assim dá para saber o que é o que né?