Buenos Aires foi minha primeira viagem turística internacional. Isso foi em 2010 (!) e meio que iniciou uma fase louca (e muitas vezes insana) de viagens e roteiros criados e vividos. Buenos Aires abriu esse capítulo na minha vida e quando saí daqui – em junho de 2010 – já tinha prometido voltar. Precisava fazer isso, porque Buenos Aires me cativou. É uma cidade que eu moraria e tem algo em seu ritmo que combina com meu humor (!!!!!).
O retorno era mais ou menos questão de tempo, mas 4 dias aqui deu para cansar muito de tantas caminhadas e não conseguir compreender a razão da cidade ter me cativado tanto. Mas ainda considero a Recoleta o meu bairro ideal. De novidades, que não consegui fazer da primeira vez na cidade, poucos locais e totalmente normais: Museu do Boca – Praça do Congresso – Praça San Martin e também a feira da Recoleta que rola de domingo. Mas mesmo assim rolou um sentimento de querer morar por ali, de tentar entender este sotaque absurdo e fazer de conta que tudo aqui é legal…
Eu tinha prometido voltar na Rufina…
Foram 3 dias inteiros de intensas caminhadas (muitos kms para cima e para baixo) por uma série de bairros para turistas. De centro – Casa Rosada e Praça de Maio, Obelisco, Florida, Lavelle, Praça do Congresso, Teatro Cólon e afins… Até Recoleta – e seu cemitério surrealmente lindo, Palermo Soho e andando daqui para lá na 9 de Julho. Se perdendo e repassando pontos turísticos no mapa, onde tudo parecia perto e tranquilo para ir – mas que sempre ficava ruim na hora de voltar ou não entender o mapa com a jogada de ruas. Não sei quantas vezes cruzei a 9 de Julho e o Obelisco e isso é só uma ideia do quanto a gente andou.
Buenos Aires também nos trouxe inúmeras amizades brasileiras – Afinal, Brasil é mato! De cariocas, até paulistas. Pessoas que fizemos amizade com álcool e risadas espontâneas, deixando tudo mais divertido! E viva a atmosfera de hostel né?
Lógico que também precisávamos comer e tentar comparar os cortes de carne daqui. Veredicto: A carne uruguaia é absurdamente melhor! Sem comparação. Mas a argentina não deixa a desejar, pois é saborosa e bem feita. Comemos como loucos doentes e essa comilança toda não parecia ter fim. Sério. Tomamos o melhor vinho (até então) da viagem, além do primeiro porre da viagem também. Sem ressaca, até porque quando se toma só vodka o negócio fica bom no antes, durante e depois! hahahahahahhaa…
Depois de tudo isso e mais um pouco, eu ignorei o tango de hoje (afinal já vi o Señor Tango e não animei ver o espetáculo no tango aqui próximo do hostel) e refiz toda a minha mala. A segunda (e agora 100% novidade) parte da viagem começa amanhã 6h da manhã com um voo para Mendoza, de lá para cruzar os Andes e chegar a Santiago. Faltam 8 dias de correria, 9 dias de férias! Exatamente 50% da viagem completada. O cansaço bate, mas a gente tem que sobreviver para contar as outras partes… E a gente vai né?
#Ferias2013 #VemChile
Mandou um #CHUPA bem grande na bombonera e um #VaiCorinthians?
Senão não valeu a pena =)
Não. hahahahahahhahahahaha