Meio que um dia off

Não tem como… A idade bate e pede clemência! Ontem saímos a última noite em Buenos Aires, dormimos menos de 5 horas, pegamos mais taxi, avião, taxi… Aí quando chega aqui vai dar aquela caminhada, come um puta prato de comida e com 2 garrafas de vinho na cabeça as ideias se evaporam e o cansaço tomam conta da situação… Resultado: Duas horas de sono e Mendoza foi vista em pequenas partes de manhã e a noite, mas nada de caminhadas enormes.

Hoje, particularmente, começa a viagem propriamente dita. Pegamos o ônibus agora às 7h30 da manhã e partimos em uma viagem – longa – para Santiago e o seu caminho tortuoso e fotogênico da Cordilheira. Falta 1 semana de viagem. Só falta 1 país, 2 cidades… E agora a gente parte pro outro extremo do continente. Onde a neve e o sal se juntam (separados por milhares de km). Chile foi mais ou menos o principal da minha viagem, mas que acabou se perdendo um pouco na falta de planejamento. Serão 4 dias em Santiago e mais 3 no Atacama. A correria vai comer solta, até por isso que essa "tarde off" no hostel zuado de Mendoza foi providencial.`

Falando sobre Mendoza, andamos pela região central que é onde estamos… O centro é bem bacana e a cidade tem um ar mais tranquilo do que Buenos Aires e parece ser muito mais cuidada do que a capital. As ruas são bonitas, arborizadas e até os moradores são mais legais – bem mais legais do que Buenos Aires. Tem um parque gigante (e longe de onde estamos) que tem o estádio, é o centro de convenções, faculdade e de tudo um pouco. Pelo mapa da cidade, ele é tipo 20% da cidade toda… Mas vai ficar para outra vez. As praças tem uma posição engraçada. A Independência – que é a praça principal – fica no centro e as outras menores ficam 2 quadras em diagonal dela, formando assim tipo uma "estrela" de praças. Interessante.

Mendoza será vista novamente com mais calma. É uma promessa para uma cidade que me bateu de forma totalmente agradável. É cedo (e pouco) para afirmar, mas aqui eu moraria muito mais fácil que Buenos Aires… Enfim, vamos que o ônibus pede e a viagem ainda tem uma semana…

#VemChile

Que tal compartilhar esse post? 😉

2 thoughts on “Meio que um dia off”

Deixe uma resposta