E é difícil (e extremamente complexo) começar a retrospectiva 2012… Porque foi um ano bem diferente. Não foi um ano ruim, quase o contrário… Mas ele foi tão diferente de 2011 (uma carroça interminável de ano) que eu quase não vi ele passar…
Sabe aquele ano que você acha que foi tão rápido que duvida que episódios aconteceram nele? Pois é… Por exemplo, meu aniversário! Eu fiquei quase 10 minutos para lembrar que foi em Campinas, no Possante Bar e que reuni uma galerinha em um bar bom, mas com música que deu sono na mesa toda (sim, eu desconhecia o bar!), mas que foi divertido por ter os amigos por perto e várias (inúmeras) risadas ainda permaneceram deste dia tão marcante e bacana entre brindes, felicitações e ligações de parabéns…
Uma definição boa deste ano foi o lance de shows. Teve vários e teve MUITA coisa boa… Driving Music, RVIVR Less Than Jake, WROS Fest (Com Anti-Flag, Alkaline Trio, entre outros…) e os mais especiais: The Cure – dentro do Primavera Sound, em Barcelona e Bruce "BOSS" Springsteen – dentro do Rock in Rio… Lembrar deles e lembrar de cada momento (alguns ainda pipocando inédito nas memórias) me fazem crer que o mundo poderia acabar mesmo em 2012 que meu top essencial estava completo e nada mais poderia acontecer…
Como falei acima – Eu fui novamente para a Europa. Embarquei nesta nova epopéia sem causa com a minha mãe e fiz um roteiro novo e tranquilo. Foi a viagem menos programada (fechei tudo em fevereiro e viajei no final de maio) e foi a mais tranquila de todas (se fosse infernal, dna Lúcia não teria voltado né?). O que não tira o brilho de especial. Conheci Portugal (promessa cumprida) e a "Bella Itália" também passou no check (9 Dias, com todos os essenciais e delícias litorâneas com paisagens perfeitas e até uma garçonete que a Dna Lúcia aceitou que eu me casasse…) – Além de um repeteco na "não-tão-legal-assim" Paris… Mas que foi mágica por fazer com a Ariadne e encontrar o Rafa e o Camilo por lá. Foi completamente inusitado e perfeito. Sinceramente… Entrou para o top da vida por simplesmente existir.
Este ano marcou uma mudança meio grande para o Gole & Gula – Nosso blog com mais de 40000 views e mais de 13000 visitas – Em 1 ano e 3 meses! Nosso "brinquedo" sério e nosso ponto de encontro para amigos brindarem a amizade, dar mais risada e conhecer perfeições entre um gole e uma gula perdida. Como falamos ano passado, o blog foi nosso maior investimento e o que traz mais alegria para a vida… Vida longa ao blog e a todos que cruzamos no caminho!
Em vida pessoal… Tive meus poucos relacionamentos e acredito que foi o ano mais sossegado e mais tranquilo dele. Também por inúmeros "problemas" que são internos demais para se pensar nisso. Talvez por inúmeras outros desencontros e talvez também por ter revivido um passado tão bonito e perfeito que eu realmente até hoje para e lembro de março como o melhor mês de muitos anos…
E eu deixei uma única ponta aberta neste ano… Não lancei meu livro que terminei há meses e a preguiça e outros problemas não me deixaram publicá-lo… mas eu janeiro eu faço… Faço por inúmeros motivos que serão especiais na minha vida… E a Melancholy Sickness bateu novamente seu recorde… Com seus 67 textos que falam tanto de mim que poderiam ter apenas meu nome neles! =)
E é isso. Floripa me chama. A festa me chama e os brindes básicos e tão falsos que eu odeio tanto me chama… Mas tenho meus amigos e as forças sinceras para continuar. Vamo que vamo! Valeu 2012. Tu Não fez o mundo acabar, mas foi um ano que eu aplaudo e agradeço por ter vivido. Entre tantas coisas que rolaram, a certeza que foi um ano de sucesso para mim…
VEM 2013!!!!!!