Foram dois dias de uma folha branca de roteiro. Foram dois dias para esquecer um pouco da correria, do acordar cedo e de andar pelas cidades com um mapa na mão. Querendo ou não, cansa! Muito! Só quem já fez esses mochilões doentes de três (ou mais) cidades no mesmo dia sabe do que eu estou falando. Assim sendo, um descanso SEMPRE é necessário e bem-vindo antes de entrar em uma nova onda de loucura.
Escolhi este ano duas cidades NADA turísticas para descansar. Escolhi também o lado Adriático da Itália, pois quem lê meu blog (como meu primo Raphael, sua cadelinha Duda e seu filho Caio!) sabe que eu me apaixonei (e me irritei) com sua cor azul e sua beleza absurda (conheço 4 mares, o Adriático é TOP 1 tranquilamente!). As cidades foram: Civitanova Marché e Pescara, joguem no Google para ver algumas fotos, pois eu realmente tenho POUQUÍSSIMA. Chega de foto né?
Cidades calmas, litoral da Itália sem NENHUM apelo turístico e sem NADA que te facilite a vida. É algo como recomeçar a vida… Se eu começasse um mini comércio aqui, seria perfeito… Mas teria que falar italiano. Inglês aqui é um luxo absurdo. O carinha do hotel fala o básico e mesmo assim eu (com meu inglês precário) acho que falo melhor que eles… Nos restaurantes a mesma coisa. A cena dos dois dias (mais em Pescara) foram as mímicas e uma conversa que misturava na mesma frase (tanto minha, como das garçonetes) inglês, espanhol, italiano e português. Engraçado e sensacional. Mas engraçado daquelas que você ri e suspira, pois "A vida vale a pena!".
Amanhã começa uma nova etapa da viagem. Chegaremos a Roma, lá encontro a Ariadne e vamos desbravar a cidade do império e de suas belezas absurdas (pelo menos na teoria). Tem aquele ar de ser a melhor cidade das férias e tudo mais… Agora é dormir bem e esperar os próximos seis dias até chegar ao Brasil. As férias estão acabando, mas a sensação única que a Europa me faz há três anos continua e só posso dizer que valeu a pena tudo, com seus erros, acertos e tensões… A vida é feita disso.
Mas antes de ficar muito filosófico, paro por aqui…
Todos os caminhos levam à Roma e quem tem boca vaia ela…
Valeu! Rumo A ROMA!!! Estamos aguardando Dona Lúcia no Coliseu!