Europa 2012 – A Ansiedade do Quase…

OK! Eu admito que agora a porra da ansiedade está pegando BEM pesado. Não me deixa acordado, mas me deixa com uma voz na cabeça de que “daqui a uma semana, tu tá em Barcelona!”. Daqui a uma semana eu já vou ter descido no aeroporto de Madrid, passado da imigração (Se Deus quiser, óbvio!) e desembarcar de verdade em Barcelona… Sempre Barcelona. Depois de quase 2 anos eu volto para minha cidade TOP 1, para aquela que eu realmente me impressionou… Não sei se existem outras “Barcelonas” no mundo, mas no MEU mundo (minha bolha!) o nível Barcelona está longe de ser alcançado (e ele passa por Zadar, acredite!).

Enfim, tudo “pronto”. Roupas pré-separadas, reservas impressas, passaporte, carteira internacional, cartão de milhas, ingressos dos festivais, euros comprados e tudo já arrumado. Só esperar terça-feira de manhã e partir para o aeroporto.

Tentei não pensar em um “pré-viagem”, mas aí eu lembro que em 9 dias estarei com milhares de pessoas desconhecidas, esperando o Robert Smith surgir na nossa frente e ecoar hinos de uma vida inteira. Fico traçando as 10 músicas que eu precisaria ouvir do The Cure. Quem ouviu (ou tem) o último CD deles (Bestival Live 2011), sabe que em “Friday I’m in Love” ele lança um “It’s the wrong day, but we’re here…”. Eis que eu viajando por estas coisas e vi que Friday I’m in Love será ecoada no dia certo (1 de junho é sexta). Além de que o CD Wish será tocado na íntegra (reza a lenda)… Então além de Friday, teremos “A Letter To Elise” que faz parte do meu TOP 5 de músicas do Cure e me deixa pensando como será ouvir essa música lá. Sozinho. No meio de tudo. Com cervejas na cabeça e tentando entender onde meu pensamento vai chegar. Enfim, as 10 músicas que eu preciso ouvir (as 5 primeiras essenciais): Just Like Heaven, A Letter to Elise, Bloodflowers, Disintegration, 10:15 Saturday Night, Why Can’t I be You, Cut Here (impossível, certo?!), Mint Car, A Forest e The Only One. Óbvio que Friday será tensa e será tocada, mas não a espero… As outras são necessidades físicas.

A digestão desse show será vendo umas bandas perdidas ou andando perdido em Barcelona. Só isso. (Irônico se você não notou!).

2 dias depois dessa porrada enorme, já em Lisboa, é hora de presenciar O “BOSS” na parada. O Boss ecoar sua força aos 60 e caralhada… Não espero NADA além de uma porrada antiga do Bruce Springsteen. Espero o que ele deve tocar. Espero ouvir “Born to Run” e achar uma Wendy na minha vida. Fora isso queria Glory Days, Thunder Road, Pretender e Mary’s Place. Meu Top 5 essencial de dizer “Show Fodástico! Valeu cada centavo!” Mas o problema é que um cara com anos de histórias em forma de música, fica complicado de pedir 5 músicas, quando ele tem 200! Mas beleza, eu aceito o que vier. Simples assim. Será épico!

A ansiedade atrapalha até terminar o texto de uma maneira simples ou “concreta”, pois nada é mais concreto nesta última semana. Faltam 6 dias. As férias mais “desplanejadas” que eu farei vão começar e tem todos os combustíveis certos para entrar naquela categoria de “Épica”… E a ansiedade me tira até as palavras certas e acabo por repetir… Vou parar. Depois eu penso melhor.

#Vem29Maio #VemJunho #Europa2012

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta