Agora tá valendo! Como sempre este tem que ser o primeiro pensamento ao passar pela imigração (a famosa temível imigração de Madrid). Apenas para atualização, desta vez nem um "Buenos Dias". Foi um falso sorriso de cansaço e saco cheio do mundo, procurou a página livre do passaporte e carimbo dado. Complicado né?
O fato é BARCELONA. Sempre Barcelona em minha vida e volto apenas para comprovar o fato de que, se eu vivesse aqui, eu seria um cara mais feliz. É absurdo como tudo aqui é bonito e parece estar no lugar. Talvez seja um pensamento turista, de que enxerga apenas os detalhes bonitos, ignorando todos os outros… Mas acho que viveria alegre até no Bairro Gótico (se ratos não existissem no apartamento! hahahahah). Mas, tudo em Barcelona se completa na minha vida. Cada movimento dos seus moradores, cada jeito de falar, cada "discussão" parece sair para completar alguma coisa. Impressionante.
De resto, a viagem durou (no total) 17 horas, coloque nisso mais 4 horas de traslados e espera nos aeroportos e mais 1 hora de Barcelona até a porta do hotel, você tem a famosa conta de 22 horas da origem ao destino. Fácil fácil, 24 horas acordado, sem dormir e nessa vida de conexão e tudo mais. Fácil não é e te destrói como se fosse a coisa mais insignificante do mundo.
O jeito disso tudo é tentar arrumar alguma energia e correr para ver algo em Barcelona. Fomos nos perder mais uma vez (no calor, alto calor) e acabamos na Taberna Irati, restaurante de tapa que eu fui em 2010. Sensacional voltar lá e ver que tudo ainda está perfeito como antes. 1 litro de cerveja, 6 tapas e aquela energia que eu tentei ter, foi para o saco. Ainda deu tempo de dar uma volta no mercado de St Josep e ver frutas gigantes, coisas exóticas (cabeça de cordeiro a venda para você comer e tratar dores (!!!) eu acho BEM exótico) e algo como um mundo de cores na tua frente. Impressionante, mas eu já tinha sido vencido e pedi cama e nem para ignorar eu consegui. Dormi das 16h até as 20h30. O sono dos Deuses (inicialmente).
Acordamos e fomos dar uma volta na orla da praia, ver o final do dia e jantar. Acabamos voltando no Moncho’s, restaurante FUDIDASSO de paella que visitei também em 2010. Apenas para comprovar que paella boa é ali. Que realmente o sabor ainda é sensacional e o restaurante ganha um peso de "melhor restaurante da sua vida", facilmente viu?
Você deve saber que, depois de uma paella com a energia na merda de viagem-traslados-aeroporto-noite sem dormir-correria, fui vencido novamente e este texto (sem pé, cabeça, meio e fim) é o último suspiro de algo que eu possa imaginar.
Aos que perguntaram (ou não sabiam), não estou na Itália, só vou para lá dia 7 e aparentemente até lá não vai ter terremoto ok? Eu vou e vamos ver… Se tiver que acontecer algo, vai acontecer aqui, lá, no Brasil ou no Japão. Fiquem sussa…
É isso, estamos na boa e só precisamos dormir para curtir ainda mais a melhor cidade da minha vida. Eu volto, prometo que volto. Até porque, #Ferias2012 tu só tá no começo!
Aproveita aí. To acompanhando aqui!,
Raphael
A pergunta que fica é… pra que serve uma cabeça de cordeiro??
Para tratar de dores e fazer CALDO! Agora não me pergunte se é bom… Porque não rola comer isso…