Praia de final…

Depois de passar mal com o calor surreal que fez na parte do interior, voltamos para a praia! Dessa vez foi a vez da ponta do Mediterrâneo. Almeria foi a escolhida para nossa parada. Fizemos um caminho de Granada – Almeria, passando pelo litoral. Várias cidadezinhas cortadas pela estrada e algumas paisagens normais. Nada de mais. Estava até meio desanimado, mas ao chegar próximo de Almeria, tudo foi mudando. A paisagem mais bonita, as praias melhores, a costa mais imponente. Mais visível. Mais aberta. Mais, sei lá… Foda, por si só. Entende?

DSC04287
Chegando…

DSC04297
Chegou…

A cidade é grande, urbanizada e por muito falta um algo turista nela. Ruim? Não acho, acho BEM legal. Algo mais “regional” é sempre melhor. Quando tem cidades assim, sempre enxergo como originalidade, já nas outras enxergo como maçante e desnecessário… Coisas da vida!

A praia é legal. Novamente, sem estrutura de turista. Então você tem que andar “horas” para achar o ÚNICO bar na praia. Pois a costa toda não tem bares com cadeira na praia. Todos os habitantes levam suas cadeiras, barracas, toalhas, comidas, bebidas, etc.

DSC04302
Cervejas e tapinhas básicos…

DSC04306
Vidinha mais ou menos 

Ficamos na praia até o sol queimar os neurônios e voltamos para o hotel para descansar. De noite, pegamos a “primeira” balada da viagem. Não sei como começou (na verdade sei, foi com o sentimento de entrar numa fria gigante) e terminou com vodkas, energéticos e tentativas alcoólicas de estrelas no hall do hotel. SÉRIO!

DSC04328
Vista da cidade de cima… Quase 22h e sol ainda visível…

DSC04343
Passeio “fim de tarde” 

Ressaca do dia seguinte foi boa. Acordar com aquela vontade única de morrer e dormir. Mas, férias, tem que sair conhecendo lugares novos… E fomos para “Cabo de Gata”, no outro extremo de Almeria. Sabe aqueles lugares paradisíacos? Aqueles que você olha e fala “Não existe…”. Sim, é deste naipe e não teve como terminar o tour da Espanha de maneira melhor. Lugar lindo, cada pedaço bonito. Várias fotos que tentam, em vão, mostrar algo complexo demais para escrever. Um dos litorais mais bonitos que visitei (estou com medo de falar o melhor!).

DSC04370
Cabo de Gata…

DSC04389
Feio… Feio… 

Depois disso, o tour terminou em Málaga. Cidade grande, bonita e, pelo que vi, alternativa. Na mesma noite ver camisas de Rise Against, Rancid, Nine Iche Nails e NOFX, em uma rápida andada pelo centro, merece respeito! Moraria fácil lá. Mas foi só uma noite, poucas horas e de ressaca… Não consigo falar mais, por não conhecer. Fica para a próxima.

DSC04450
Muralha e teatro romano…

DSC04434
De ressaca, mas bebendo…

DSC04404
Málaga…  

Espanha, valeu a semana! Valeu já as férias e agora vem a parte Rock das férias. Rock Werchter sexta e sábado. Brit Floyd domingo em Dublin… E VAMOS LÁ!

Que tal compartilhar esse post? 😉

1 thoughts on “Praia de final…”

  1. Acabei de ler todos os textos da Euro’11 até então e pelo visto esta viagem está sendo tão boa quanto a anterior. Ver 2 continentes bem próximos deve ser sensacional, fiquei até com inveja! hehehe Aproveita que tem muito mais pela frente… abraço!

Deixe uma resposta