Comecei este blog no ano passado, para contar a minha “viagem dos sonhos”. Quem me conhece, sabe que o meu primeiro mochilão, foi preparado com 2 anos de antecedência. Foram 27 dias, aqueles choques comuns que você tem ao conhecer coisas novas e ver que a vida é muito (mas MUITO) mais além que os limites da sua vida. Lembro de ficar impressionado com a velocidade que aconteceram certas coisas. Como a amizade com a Paula e a Mariana, em Paris e as mais-do-que-especiais Alessandra e Raquel de Londres. Lembro como eu, Kido e Tiago comentávamos sobre isso.
Este segundo mochilão foi meio sem planejamento. Decidi viajar em fevereiro e não tinha nenhum roteiro em mão. As opções foram dadas depois da passagem comprada e os trechos já anunciados, o que me ferrou em algumas partes. Por exemplo. Fiz Brasil – Madrid – Bruxelas – Málaga em menos de 12 horas, poderia ter me poupado e ido direto para Málaga. Dublin foi comprada as pressas, com preços realmente convidativos, mas se tivesse me configurado melhor, teria feito Dublin + Escócia, por exemplo.
Porém, não estou reclamando. Toda a viagem está maravilhosa e os lugares fenomenais! Só uso isso para um balanço mental (se é que isso existe) neste momento.
Me fizeram a pergunta básica no MSN: “Qual cidade você mais gostou até agora?”. Acho que quem faz este tipo de pergunta, não imagina o quão complexo é a sua resposta. Poderia falar qualquer uma das mais de 10 cidades visitadas… Mas com qual visão eu vou julgar? A de visitar por horas ou 2 dias uma cidade? É complexo responder isso… Mas, respondi “Sevilha”. Sevilha é foda, é bacana. É bonita, é grande e é cuidada. É engraçada, é funcional e é Sevilha… Injustiça com Granada? Córdoba? Málaga? Almeria? Dublin? Talvez e eu realmente vou pensar nisso BEM depois do dia 14 de julho… Vou ter essa resposta lá para setembro (e mesmo assim será complicado responder).
Mas Sevilha chegou com beleza e tranquilidade. Chegou sem expectativas e com um calor doente. Moraria calmamente em Sevilha, caso Barcelona e Bruxelas e Berlim não me aceitassem… Sevilha entrou para o grupo BEM seleto de cidades que conheci e que moraria. O grupo é seleto, mas não quer dizer que odiei Londres, Amsterdam, Madrid e tantas outras… Simplesmente, foram maravilhosas pelo momento, mas não as levaria para a vida.
Mas não consigo deixar de destacar o que cada uma dessas cidades me ofereceu… A sensação “engraçada” de você ver a África, estando na Europa. A doença de um vento retardado, onde o Altântico e o Mediterrâneo “se unem”. A imponência de Córdoba e toda a beleza inigualável da Alhambra. O Cabo de Gata, próximo de Almeria e até com Dublin, sua simplicidade, carregada com pubs e pints e um nacionalismo doentio…
É complexo! Você lembra coisas simples que não lembrava. Você ri de uma piada que aconteceu há semanas. Você se arrepende por algo que não fez. Por algo que você queria falar… É estranho, mas é uma sensação de “vida completa”, mas ao mesmo tempo um “vazio”.
Sim, é estranho e eu preciso pensar em tudo melhor… Mochilão é complexo. Você vê um mundo em horas e quando você respirar novamente, você tá em outra cidade, tendo que assimilar tudo isso da melhor (se é que existe) maneira possível.
Foto especial para meu primo Raphael, que queria seu nome e ver a BMW.
Rapha, ta aí! Ela na altura da Serra Nevada! =)
Enfim, hoje foi um DAY-OFF em Bruxelas que rolou até um futebolzinho com uns amigos do Camilo. Terça tem outro jogo. Não vou comparar os estilos de jogo, mas que a galera de hoje é RUIM, é! hahahahaha
Amanhã de tarde partimos para, NOVAMENTE, o aeroporto com destino a Zadar, Croácia e a parte “exótica” começa. Vem Croácia, vem praia, vem verão e vem calor! Falta 1 semana e eu quero uma overdose de paradas boas… #Europa2011
Você saí do Brasil, país penta campeão mundial no futebol, e vai jogar bola em Bruxelas. O que se pode esperar disso? Que só tenha perna de pau e jogo feio… é obvio! hehehe Pelo que eu saiba é um povo que não tem tradição em nenhum esporte. Abraço
Só o teu primo pra acreditar que tu tá dirigindo aquela BMW…
Favor não publicar mais fotos de sunga!