O fim da Croácia, Correria em Bruges e o fim…

Está acabando a viagem. As férias foram para o ralo e os últimos dias se aproximam. Fico pensando que em 1 semana, eu volto ao trabalho. Em 1 semana aquela rotina normal vai tomar conta da vida. São as últimas horas… Pouco mais de 24 horas começo a minha epopéia de volta. Em 24 horas as férias terminam e o vôo de volta, que antes estavam a dias da minha vida, é amanhã.

DSC04960
Pedi sem saber o que era… hahahaha

DSC04965
Feiura, bom dia!

DSC04980
E o litoral seguia com seu visual enjoativo…  

O que tentar contar dos últimos dias da Croácia?! O que contar da costa “perfeita”? Das visões que tivemos do mar e da sensação animal de você ver mar por todos os lados e aquela cor “feia”. O azul BEM forte, um azul indescritível. O que falar de voltar para Zadar? O que falar de ver um por do sol, A-N-I-M-A-L? O que falar de ouvir o órgão do mar tocar várias canções? O que falar do melhor restaurante e da melhor comida da viagem TODA?

DSC04984
Imprópria para banho, certeza…

DSC04994
Zadar, simplesmente Zadar…

DSC04998
A tentativa de foto conceito.  

Porra, parece surreal, mas não consigo. Eu sou péssimo em escrever e isso está provado. Eu não consigo descrever. Consigo nos normais, nas cidades blés que vi, consigo descrever um retorno, mas quando o negócio é mais complexo eu travo. As fotos estão aí para tentar chegar um pouco na ideia. Mas eu vou tentar, prometo que depois que esse choque apaixonante de Croácia passar… Eu conto tudo melhor. É uma promessa minha!

DSC05014
Tem como?

DSC05022
É um céu, ok?

DSC05036
O melhor prato, o melhor restaurante…  

Enfim, voltemos ao normal. Ontem, segunda-feira, rolou mais uma daquelas partes não planejadas e corridas da viagem. Vi um dia sem querer na página da Flatcat (uma banda belga que eu e o Gordo conhecemos, acho que só nós 2 e mais meia dúzia! hahahahah) que eles iam fazer um show em Bruges no dia 11. Eu estaria “de boa” e o festival ainda era gratuito. Só que não tinha muita informação de lá. Só tinha o nome do festival, 3 bandas e um horário de início às 15h. Seria correria e eu abracei a possibilidade.

O que rolou? Vôo as 11h, chegada em Charleroi (cidade ao sul de Bruxelas, 1h de onibus) as 13h. Chegada em Bruxelas as 14h30. Trem as 15h20 e chegada em Bruges as 16h30. Corrida fenomenal pelas ruas e um mapa básico e cheguei ao ponto do festival. Pergunto para uma menina e ela me mostra o schedule. Era um festival grande. Teria um “concurso” de bandas e o Flatcat só tocaria às 23h. Isso eram 17h. Comprei uma cerveja e saí pelas ruas de Bruges.

DSC05037
Brugge

DSC05043

DSC05042  

Bruges é bonita. É aquela cidade que te pega pelo simples fato de ser pacata, ao mesmo tempo agitada e bela. Interior como aquele filme que você vê e sonha ter sua casinha. Eles falam a língua do inferno, mas são simpáticos e te ajudam. Gostam de você ali… Uma das melhores cidades da Bélgica. Acredito que perca para Gent, mas é fantástica.

Enfim, dei essa volta, paguei um albergue (que me deu MUITO medo, mas beleza) e comecei a curtir o festival mesmo umas 19h30 com as cervejas belgas e as amizades temporárias mais engraçadas da viagem. As bandas soaram bem, todas com alguma (grande) diferença e gostei. O cenário era maravilhoso e as cervejas belgas estavam baratas (1,40 EUR!). E as 23h (pontualidade em todos os shows, como um festival tem que ser!) sobem no palco a trupe Flatcat. Fizeram um show baseado no último CD e novas músicas… Mas ainda tem espaço para tocar os clássicos do “Better Luck Next Time”… E fizeram sua parte. Tocaram pelos seus 50mins e no final eles lançaram: “Nós somos o Flatcat, tocamos nossas músicas e vocês podem conhecer mais na nossa página… Agora, para quem não pulou ou mexeu a cabeça nesse tempo toda… 2 músicas para vocês pularem!” e lançam: “All the small things” e “Basket Case”. Achei surreal a atitude, mas deu certo. Muita gente cantando e aplaudindo com vontade. Boa sacada.

DSC05080
Flatcat…

DSC05082

Sei que foi assim, fui para meu albergue punk rock, tentei dormir (a cama era MUITO escrota) e acordei para um passeio matinal pelas ruas e parques e peguei o trem de volta. A minha mochila precisa ser arrumada e amanhã (em 24 horas exatas) eu parto em direção ao aeroporto para a saga da volta.

DSC05094
Passeio matinal por Bruges… 

É isso Europa 2011. Valeu!!! Você foi foda, surpreendente, alegre, engraçada, tensa e MUITO valiosa. Valeu cada centavo, cada segundo e cada passo dado. Vai ficar na história. Obrigado por tudo… Eu volto e nos vemos em outra vida!

Quinta-feira Brasil e a vida normal volta com tudo… E é isso por aqui…

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta