Menos de 1 mês…

Eu estou estranho. Talvez pelo fato que essa viagem voou do meu planejamento, orçamento, sonhos ou pesadelos… Talvez pelo fato de ainda faltar um pouco de dinheiro para fechar exatamente o meu valor. Talvez pelo fato de eu necessitar mais do que tudo desta viagem. E muito provavelmente, seja o fato simples de que, essa viagem começou TOTALMENTE sem pé nem cabeça, passou por turbulências, por valores astronômicos, por indecisões monstros e terminou, pelo menos teoricamente, com uma benção quase divina.

Sim, meu roteiro está fechado. Da lista de pendências apenas faltam completar os euros e pagar os US$75 do seguro-viagem. Todos os e-tickets comprados, pagos e no e-mail e os documentos de imigração separados bonitinhos, esperando apenas a pastinha que irei levar.

A benção quase divina veio em ignorar a parte alemã da viagem, não que seria ruim ou tonta, muito pelo contrário. Mas era algo que não estava me batendo como “Caralho! Vou conhecer melhor a Alemanha!” (Achei Berlim e Munique maravilhosas ok?)… Mas esse ano não estava sendo 100% alegre com isso. Em uma conversa TOTALMENTE vaga com a minha mãe, ela me lançou do nada “Por que você não vai para a Irlanda?”. Tinha visto passagens uma vez e estavam muito caras, fugiria do meu orçamento inicial e resolvi desencanar. Mas, fiquei com a ideia na cabeça e no sábado, pesquisei os valores e estavam TOTALMENTE acessíveis. Desencanei da Alemanha e embarco bonito, feliz e sozinho para 3 dias e meio de Dublin na veia. A terra que vou ouvir os IIIIRISH falando de IIIIIIRISH BEER, IIIIIIIRISH FOOD e IIIIIIIIRISH PEOPLE! Sim, um sonho surreal. E eu quero fazer amizade com um velhinho, com cara de rabujento, falando que a Irlanda é o melhor lugar do mundo! Visitas a Guinness e Old Jameson fechadas né? =) Além desta porra toda, “de grátis” ainda vejo um show da banda Brit Floyd (veja os vídeos deles aqui) e com lágrimas de emoção, agradeci o desfecho da viagem.

Então é isso, em 29 dias *CONTANDO* embarco para a minha epopéia de verão no Velho Mundo. Mais histórias, mais risadas, mais furadas e mais aventuras… O que começou meio sem pé nem cabeça em janeiro, passou por dúzias de destinos, desanimou pelos preços e irritou por perder grandes shows, chegou ao fim. Pode não ser o melhor roteiro, os melhores lugares, as melhores visões… Mas é uma viagem, que eu vou curtir e vou sem expectativas… Só para ao chegar, me surpreender.

Abaixo meu roteiro final. Todas as datas, todas as cidades e todas as loucuras incluídas.

Dia Destino
22/jun Brasil
23/jun Madrid – Bruxelas
24/jun Málaga / Gibraltar / Tarifa
25/jun Tarifa / Sevilha
26/jun Sevilha
27/jun Córdoba / Granada
28/jun Granada
29/jun Almeria e arredores
30/jun Almeria / Málada
01/jul Bruxelas – Rock Werchter
02/jul Bruxelas – Rock Werchter
03/jul Dublin – Brit Floyd
04/jul Dublin
05/jul Dublin
06/jul Dublin / Bruxelas
07/jul Bruxelas / Croácia
08/jul Croácia
09/jul Croácia
10/jul Croácia
11/jul Croácia / Bruxelas
12/jul Amsterdam
13/jul Bruxelas / Madrid
14/jul Brasil

#VemJunho #VemJulho #Europa2011

Que tal compartilhar esse post? 😉

4 thoughts on “Menos de 1 mês…”

  1. Irado. Eu tenho um sonho e ir para a Irlanda (só Irlanda) desde cedo que vou concluir quando a Sara tiver uns 5 anos. Parabéns pela decisão. Conheça também uma irlandesa pow. Só quer velho! 🙂 Brincadeiras à parte. Sucesso e acho que está fazendo o melhor, indo sem expectativas. Assim, qualquer coisa que acontecer será qualquer coisa. Aproveite!

    Obs.: Já percebeu que se aplicássemos o mesmo na vida, a nossa vida seria diferente?

  2. Sim Mamede. Todas as coisas que não tem expectativas são bem melhores aproveitadas. O triste é muitas pessoas não perceberem isso (eu mesmo demorei anos para chegar neste estágio). Mas obrigado pelos votos.
    O lance do velho é só uma amizade. Claro que as irlandesas são um objetivo claro… Assim como as croatas! =)

    Valeu pelos votos!

  3. Boa viagem! Conhecer novos lugares sempre é válido, tirando a Groelândia é claro! hehe
    De qualquer forma aproveite bastante e tire muitas fotos para anos depois lembrar as coisas bizarras que viveu. Só não tem o meu aval em trocar a Alemanha pela Irlanda!!!

Deixe uma resposta