Hoje completo 10 dias de volta ao Brasil e posso dizer que está bem complicado essa “volta de férias”. Já me falaram “Relaxa, é normal… Em alguns meses vc vai estar normal…”… MESES?! Eu não tenho meses… hehehehe…
Mas é bem complicado… O nível de informação que eu peguei em 26 dias europeus é enorme, foram coisas que passaram da minha expectativa, passaram do limite que antes eu tinha, entraram em outra esfera de entendimento e, obviamente, contribuiu para uma mudança de atitudes, pensamentos e afins…
Sei que o cenário de hoje é: Há 10 dias eu sonho com coisas de lá, há 10 dias eu acordo e fico pensando em que país eu estou, já me peguei acordando falando em outra língua, já me peguei rindo desesperado pois lembrei de algo de lá, etc.
Até perguntei para o céu: “Será que a parte que ficou lá, volta?!” e ainda não tive resposta e nem sequer uma pista ou dica de algo parecido. E eu não sei do que eu realmente precisaria… Se mais 10 dias, se mais 40, se mais 10 anos… Mas sinto que algo ficou incompleto e precisaria ter mais algum tempo por lá.
Bate saudade da comida, da bebida, dos lugares, de acordar e não saber direito onde que fica tal lugar, de se perder, de ler um mapa em uma língua completamente estranha, de tentar entender como compra ticket de metro, de entender como funciona o ritmo da cidade, de ver os ratos passeando pelas ruas, de voltar de madrugada cambaleando, de dar risada dos tropeços, de carregar a mala totalmente mal arrumada, de descobrir comidas novas sem saber o nome, de fazer um ranking qualquer de lugares, de dirigir e ver castelos do seu lado, de ver os morros, de tentar comparar, em vão, Europa x Brasil (e sim, nosso país é muito bom também, não esqueça disso!) e mais ainda… De todos os momentos passados e de todas as risadas dadas, dos colegas feitos em 1 dia, das amigas feitas que acompanharam a gente alguns dias… Enfim, de tudo e talvez, como disseram já antes, em alguns meses isso passa… Será?!
Mudando um pouco do assunto, no próximo (ou em algum outro…) post eu coloco quanto gastei de Europa 2010. Como eu não fiz compra alguma fica fácil de ver o que vc REALMENTE gasta com uma viagem… E também vai ser um momento de colocar tudo friamente no papel e planejar uma possível volta para resgatar o Matheus que ficou por lá, perdido e com certeza maravilhado com tudo…
Parece brincadeira e uma idiotice sem fim? Talvez, mas no momento que estou… Explodo vc e sua conclusão e fico apenas com este turbilhão imbecil que tenho na minha cabeça…
Enfim, hoje pude ler todos os seus posts. Bela viagem. Belíssimos lugares. Tenho certeza que passaram as semanas, os meses, os anos e você ainda levará vivas na memória as experiências adquiridas no berço cultural do mundo.