Sei que fazem 4 dias da última atualização e nesses quatro dias “Só” rolou Nice, Monaco, Marseille, Cassis e Barcelona! Cansei de descrever lugares e como acumularam algumas cidades fica complicado lembrar de tudo (todo mundo fala que as lembranças vem depois… E é verdade! Eu lembro de coisas de Madrid que não lembrava antes!).
Nesses mais de 2000kms rodados, nos deparamos com coisas únicas… Vimos diversos topless nas praias francesas e espanholas, é estranho e causa choque, mas uma hora até que acostuma. Remamos mais de 3 horas de caiaque contra a maré (na ida E na volta), porém chegamos em uma piscina natural com água tão azul, com peixes quase transparentes que valeu cada esforço… Nos perdemos por ruas a procura de trilhas, meditei no vento de Barcelona, vimos castelinhos iluminados (o que é uma cena comum aqui, mas que sempre me impressiona!) e eu fiquei imaginando como eles pensaram na estratégia de localização do castelo… Vimos o hotel mais caro do mundo em Monaco, vimos a imponência do luxo, fizemos uma parte do circuito de F1, estamos há 5 dias SEGUIDOS indo para praia. Conheci pessoas que realmente fazem falta na vida, fomos para albergues estranhos, andamos pelo centro de Marseille e me senti com medo da cidade. Vi, todos os dias quase, ratos andando pela rua na maior normalidade. Comi do bom, do melhor e do péssimo! Me deparei com paisagens que me fizeram ficar de boca aberta, comparei vida aqui com a do Brasil. Senti falta de poucas pessoas, mas que formaram um buraco no meu peito… Me diverti em todos os segundos possíveis e, algumas vezes, preferi ficar sozinho para olhar pela janela durante a noite e meditar o que foram esses quase 25 dias de viagem…
A multidão é porque Barcelona tá em feriado de La Mercé.
25 dias é um pouco tempo, ainda mais em Mochilão que tudo é corrido, mas por conta do turbilhão de coisas que vc vê, que vc conhece, que vc se perde, que vc tenta acompanhar, que vc tem que fazer, que vc tem que entender e sobreviver… Vc se perde facilmente nas descrições e é por isso que, infelizmente, eu não tenho como descrever os últimos 5 dias… Algumas fotos podem ilustrar o que vieram a ser esses dias… Outros lugares (como a piscina natural) eu ainda não tenho fotos por estarem em outras máquinas, mas que estão TOTALMENTE na minha visão…
Hoje é nosso “último” dia de viagem. Amanha acordamos cedo e partimos para mais de 10 horas de carro até Paris. Com algumas paradas programadas para ver alguns lugares e durmo em Paris para pegar o avião pois segunda estou de volta no Brasil (chegando umas 22h em casa, COM CERTEZA destruído). Está acabando e realmente eu queria mais, mesmo com a saudade do arroz com feijão (Mãe , prepara por favor!), da coxinha, da Mika e da minha cama… Eu precisava de mais Europa. Eu precisava mais disso tudo que eu vi e que eu senti por aqui… E se o post de hoje está meio “introspectivo”, me desculpo mas foi necessário! Espero que tenham gostado das fotos… Eu gostei! =)
Quantos kilos você deixou aí na Europa? hehe
Quem vê todas essas fotos com copo na mão até acha que vc bebe, hein? E outra, coloca a camisa que vc continua gordo.
Obs: O Tiago continua com a porra da chapinha, né?
Abraço. Aproveite os últimos dias de descanso ae.