E finalmente, depois de anos esperando, eu conheci a Oktoberfest ORIGINAL… de Munique. E posso dizer que tudo conspirou bem. Calor, sol, conseguimos entrar na MELHOR tenda (com presença do prefeito para abertura da festa e tudo mais!) da parada e todos os motivos e risadas possíveis em uma festa que, a cerveja padrão é uma caneca de 1 litro.
Como diria o Rafa, é incrível como o humor muda com uma dessa na mão…
A mesa responsável pela 1a pedida…
Chegamos cedo para a parada. 8h e a fila da tenda principal tava mais ou menos tensa. Mas, conseguimos, com o espírito do metro de Paris na greve, entrar… Quer dizer, eu e o Camilo. Rafa e Tiago ficaram pra trás e devido a uma confusão de quase pisotear um velhinho, as portas se fecharam. Alguns minutos de tensão lá dentro e depois o Rafa conseguiu uma “latinada” (jeitinho brasileiro de sobrevivencia) entrar na tenda também.
O problema da tenda principal é que a abertura da festa é ali, com presença de prefeito e tudo mais… Então estava marcado para as 12h a abertura do prefeito e o primeiro brinde… Só então era vendida a primeira cerveja. O sono e o desanimo tomou conta… Não conseguimos mesa e o chopp é só vendido nas mesas… Então tivemos que ter um jeitinho brasileiro para conseguir o primeiro e, quando conseguiu, aí tudo foi perfeito. Um litro de cerveja, gelada, nas suas mãos, faz o teu humor virar COMPLETAMENTE. Você fica alegre, feliz, eufórico… E ali, 12h40 ou um pouco mais, começava VERDADEIRAMENTE a Oktoberfest.
Bandinha alemã, músiquinhas típicas e euros indo embora com as cervejas (cada quase 9EUR)… Para variar, o que acontece? Conhecemos brasileiros(as). Primeiro um casal, amigos deste casal, depois caras diversos, algumas meninas perdidas e eu me vi, no meio da Alemanha, trocando a maior idéia com várias pessoas na minha língua nativa. Surreal a alegria (quando vc já tomou 3 litros), todos são amigos de anos e TUDO é motivo de alegria e festa.
Resultado, depois de algumas horas, foram risadas no rosto, um sentimento de “Conheci a melhor festa da cerveja do MUNDO” e a certeza que a gente tem que voltar pra cá!
Essa caneca de 1 litro é foda!
Sabia que tu ia colocar aquela foto… filho da mãe! hehehehe