Brussels! Paraíso, bom dia!

Cheguei no meu país Top 3 de querer conhecer. Bélgica figurava apenas atrás de Suécia e Holanda… Simplesmente eu cheguei aqui de noite, encontrei o Rafa na estação e partimos para sair na noite de quinta de Bruxelas. O roteiro foi passar na SU-RRE-AL prefeitura noturna e depois “só” ir na Delirium… O Pub que ganhou o recorde de cervejas no cardápio. Existem 2 partes do bar… uma de cima que é sussegada e uma embaixo que tava rolando Jam Sessions… Chegamos e a primeira música foi um Led Zeppelin de porrada. Coroano o momento cervejas belgas de no máximo 3.50EUR… É pedir pra dar merda. Tomamos Carlous, Hommel, Omer, Trippel Karmeliet e Duvel… Uma sequencia de deixar qualquer sujeito enrolando a língua, tropeçando no vento e essas coisas… Enfim, Bruxelas em simples 3 horas assoprou na minha cara e me deixou bebada só falando “Sou linda! Me curta!”.

IMG_2261
EuroStar…

IMG_2264
Um Brinde… As melhores cervejas, no maior cardápio…

Chegamos 4h30 da manha, acordamos as 11h, tomamos um café da manha decente, tomamos banho em um banheiro “caseiro” (porque os de hotéis, não são ruins, mas porra… Não tem ninguém morando ali) e outras facilidades de vc estar em uma casa de gente. Partimos quase 14h para a cidade. Com o roteiro desenhando exatamente pelo Rafa. Fizemos tudo e mais um pouco. Conhecemos os parques, museus, pontos turísticos e nos perdemos um pouco (Bruxelas, além de tudo é MUITO bem sinalizada) pelo seu centro…

DSC00765
Bruxelas, bom dia!

DSC00787
Prefeitura de Bruxelas… Não dá para descrever…

DSC00791
Manneken-Pis…

Transporte público (mesmo onibus) funciona e MUITO aqui. Andamos de onibus e em um trajeto ligeiramente grande, foi bem rápido. Jantamos e tomamos a melhor cerveja da minha vida. Trappist Westvleteren de 12% (Já tinha tomado de presente a de 8% do Rafa) e é algo indescritível. O sabor, a cor, o início, o final do sabor… É de dar lágrimas.

DSC00826
Uma Stella na Bélgica e a Westvleteren 12%. Obrigado, vida!

Depois desse meio esquenta, partimos para a baladinha belga. Não lembro o nome, ams era algo bem bacana. Um club com música boa e pessoas bem humoradas (coisa até tensa, porque os europeus parecem estar SEMPRE mal-humorados). Lá vodkas e energéticos, whisky e chegamos 4 derrotados em casa.

DSC00827
Primeira balada europeia… Agora, começamos!  

Hoje partimos para Bruges, lá tem uma festa da cerveja rolando… Dormiremos lá (pois o Rafa é esperto e sabe que, se voltar dirigindo, vai dar muita merda! hahahahah), domingo vamos no mosteiro da Westvleteren (CERTEZA que vou chorar!) e depois Leuven… Volto, se voltar, vivo no domingo a noite e publico alguma coisa.

Tá um sol retardado. Sem uma nuvem no céu… Todas minhas preces foram atendidas e nosso sábado só está começando. Muitas coisas passando pela cabeça, mas curtindo cada respirada… Outro mundo, outra visão… Mas não vou começar com o papo melancólico.

Preciso ainda descrever mais Londres… Ficou faltando a porrada infinita que ela deu na gente… É uma dívida que vou pagar essa semana, PROMETO! =)

Que tal compartilhar esse post? 😉

Deixe uma resposta