É complicado escrever isso, meio que denovo, mas tem um turbilhão na minha cabeça que não me deixa fazer NADA além de pensar na viagem. Hoje é meu último dia de trabalho, amanhã estou de férias e ontem já tinha fechado a arrumação da mochila… Obviamente ela ficou LOTADA, algumas coisas socadas e eu dormi pensando nisso… Resultado? Acordei 5 horas da manhã, acendi a luz do quarto, peguei a mochila, joguei tudo fora e comecei, novamente, a arrumar TUDO visando uma otimização de lugar. Consegui um pouco, não muito… Mas o que eu consegui, tá valendo! Dá para seguir viagem. Falta só a toalha, mas ainda dá espaço tranquilamente.
As reservas estão impressas, euros contados, cartão separado, passagens e passes de trem juntos, cabo da camera, carregador, adaptador de tomada, falta só o netbook (que hoje devo já colocá-lo na mochila) com o carregador e declaro FECHADA a arrumação.
Serão 25 dias, não duvido NADA que serão os 25 dias mais rápidos da minha vida… Mas eles serão (e isso que é importante). Rever amigos, conhecer TODOS os lugares, passar por situações bizarras, viver umas merdas e dar todas as risadas possíveis. Alguém falou: Matheus, vc não tem medo de dar algo errado?! Não… Posso muito bem ser barrado em Madrid e tudo cair por água… Mas acredito que não. Fiz todos os preparativos, temos tudo fechado e bonito, quase todas as reservas antecipadas foram pagas 100% e o medo de cair o avião eu não tenho (visto que, qdo chega a hora, é pra acontecer!) (Sim, eu vou de AirBus!). Os possíveis medos de lá eu desconheço… Posso chegar em uma cidade e travar… Não consegui falar 1 palavra. Mas eu arrumo um jeito de me expressar… E é com esta mentalidade que daqui a 2 dias estou partindo. Diversão é a primeira e ÚNICA coisa que passa pela minha cabeça. A parada toda foi cara, fiquei um bom tempo me reservando para isso… Ir e ficar com a cabeça no que PODE DAR ERRADO, não é o ideal…
Vai tudo dar certo, vou me entupir de cerveja européia, vou conhecer os pubs sujos que eu sonho, vou ter aquela visão de Amsterdam que só eu poderia ter, vou associar um nome gravado na Torre e tentar imaginar uma história a partir dali, vou imaginar Berlim em Guerra, vou comparar as oktoberfest, vou poetizar em pensamento no Mediterrâneo, vou lembrar da minha vó na Espanha, vou achar engraçado o sotaque britânico, vou me irritar com os dias cinzas básicos, vou tentar entender um outro idioma e falar completamente errado, vou fazer amizade para tentar entender como eles pensam, com esta conversa não vou dormir fazendo as diferenças deles para nós daqui, vou me perder e ser teimoso o suficiente para me achar e quando terminar tudo que eu quiser fazer… Vou fazer denovo!
Amanhã é Setembro de 2010… E isso tudo começou exatamente há 2 anos atrás, em um boteco de Santos, regado a cervejas, tentando traçar um mapa mental da Europa e conversando sobre o que poderíamos fazer e quanto gastaríamos. A economia começou ali, não exatamente ali, mas em uma poupança de quanto economizar por mês, quanto usar do 13o salário, quanto usar da antecedência para melhorar os gastos… Algum tempo depois eu já tinha resultado daquilo e com tudo concreto para seguir nos planos. Tracei roteiro, colocando uma parte principal e as facilidades no trajeto… Perdi companheiros, fechei outros, traçamos novos roteiros… Perdi novamente a companhia, perdi tudo… Quase vi tudo ir ao chão e na tristeza fechei uma viagem solitária a Europa, seguindo uma vontade sobrenatural… Em um churrasco, com cervejas, ganhei o companheiro de viagem, que eu achava que ia desistir em pouco tempo, fechou passagem e recomeçamos novamente… O resto é o que está escrito em alguns posts atrás… Mas o resultado final, foi vê-la gorda e quase sem espaço!
E por culpa da ansiedade, eu tirei foto da mochila. Neste blog tem a foto do passaporte, agora tem da mochila, a próxima é em Guarulhos… A outra em Madrid e assim por diante. Chegou a hora… E eu ainda tenho meu último dia de trabalho para ir… Despedida geral e amanhã eu vou acordar (se eu dormir) com uma lista de coisas para finalizar e depois seguir viagem.
Antes anos, depois meses, depois dias… Agora horas me separam! #VemEuropa